miércoles, noviembre 30, 2022
HomeREDES5GNokia e SENAI anunciam hub 5G em São Paulo

Nokia e SENAI anunciam hub 5G em São Paulo

A parceria tem o objetivo de ampliar o programa de formação de pessoas para a indústria 4.0.

Leer en español

São Paulo, Brasil.- A Nokia e o SENAI assinaram nesta quarta-feira, 19, um acordo para ampliar o programa de formação de pessoas para a indústria 4.0. A empresa e a instituição anunciaram o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação com Ênfase em Conectividade, um hub 5G, que ficará localizado na Vila Mariana, na cidade de São Paulo.

À DPL News, Wilson Cardoso, CTO da Nokia Brasil, explicou que a parceria com o SENAI começou há quatro anos para a formação de pessoas voltadas para a indústria 4.0. O projeto começou com 4G e evoluiu para o 5G.

“Agora estamos ampliando a parceria para esse centro de tecnologia onde toda a conectividade vai ser feita com 5G da Nokia. Essa rede vai estar aberta para a sociedade não somente para criar e mostrar a tecnologia, mas para que empresas e pessoas possam criar novas aplicações em um ambiente de inovação no centro de São Paulo”, disse Cardoso.

A solução utilizada será o Nokia MX Industrial Edge, que combina aplicações e computação escalável, aplicativos industriais, entre outras soluções, e que funciona no 3,5 GHz.

Ricardo Terra, patrono do SENAI, disse que o primeiro projeto com a Nokia foi a instalação de uma bolha digital 5G em chão de fábrica industrial na unidade do SENAI na cidade de São Caetano, no estado de São Paulo. Além disso, eles têm uma escola móvel que leva imersão 5G à população. Com esses projetos, já foram impactadas cerca de 500 pessoas, mas Terra ressalta que existem planos de expansão para todo o estado de São Paulo.

O Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação com Ênfase em Conectividade deverá ser inaugurado no início de 2023.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS