martes, noviembre 29, 2022
HomeTRANSFORMACIÓN DIGITALAgrotechAbinc anuncia sandbox IoT voltado para agronegócio e cidades inteligentes

Abinc anuncia sandbox IoT voltado para agronegócio e cidades inteligentes

O hub, localizado no Paraná, será voltado para inovações do agronegócio e de cidades inteligentes.

Leer en español

São Paulo, Brasil.- A Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) anunciou no Futurecom 2022 um sandbox de Internet das Coisas (IoT) no Brasil, que será instalado na cidade de Ivaiporã, no Paraná. O projeto é uma parceria da Abinc com a prefeitura e as empresas Kotra e Tecpar.

O objetivo do hub é desenvolver soluções voltadas para o agronegócio e cidades inteligentes. O espaço deve ser entregue até o final do ano e inaugurado em 2023.

Paulo Spacca, presidente da Abinc, explicou à DPL News que o papel da Abinc é fomentar o ecossistema, levando empresas para o hub. A Ligga Telecom, por exemplo, já está confirmada para o projeto e a associação está conversando com a Intel.

Relacionado: Convivencia de 5G con otras tecnologías permitirá explotar potencial de IoT

“Estamos felizes de contribuir com isso porque tem uma coisa que a Abinc tem no DNA: queremos ajudar a melhorar a mão de obra no Brasil”, afirmou. “Quando você leva isso para uma cidade, você traz um monte de gente para ser orientada e educada”.

Spacca também mencionou as vantagens de realizar um sandbox em uma cidade pequena. Para ele, fazer esse tipo de iniciativa é mais fácil porque é possível falar diretamente com as autoridades públicas, além de ter menos burocracias do que em cidades grandes. “Vamos quebrar a pedra primeiro em um lugar pequeno. Se funcionar, a gente expande para outros lugares”, comentou.

A Kotra pretende desenvolver soluções inovadoras para o agronegócio, atrair empresas e investidores, além de criar um ambiente de inovação em Ivaiporã. Já o Tecpar vai realizar ações de pesquisa com o objetivo de buscar soluções para o desenvolvimento social, econômico e ambiental no município.

Os recursos para montar o hub são da prefeitura de Ivaiporã, com o apoio do governo do Paraná.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS