Claro e Embratel se unem em implemento do 5G standalone no Banco do Brasil

A rede 5G Standalone, já está disponível na sede do Banco do Brasil (BB) em Brasília, onde as aplicações serão prototipadas e testadas. Ela opera na faixa de 3,5GHz e o projeto é uma parceria entre a Claro, a Embratel e a instituição financeira, a fim de aprimorar o atendimento, a segurança e os processos internos do banco.

Com isso, também são esperadas soluções para alavancar potenciais negócios em outros setores da economia, que futuramente possam ser incorporados às ofertas de produtos do Banco do Brasil, da Claro e da Embratel.

Benefícios e projeções futuras

Por meio do projeto, o banco poderá fazer uso da estrutura 5G com novas aplicações em diversos segmentos como o agronegócio, smart cities, indústria, educação e outros, em um ecossistema conjunto com o hub de inovação beOn Claro e com a Embratel. O acordo envolve a realização de oficinas, eventos e capacitações com foco em 5G para os colaboradores envolvidos nessas ações.

“Grande parte das inovações nas últimas décadas surgiram em função dos ganhos de conectividade proporcionados por uma verdadeira revolução por que passou o setor de telecomunicações. e o BB quer explorar ao máximo as oportunidades que esta tecnologia nos oferece”, comenta Rodrigo Mulinari, diretor de Tecnologia do Banco do Brasil.