Huawei e Connectoway levam capacitação em tecnologia ao Nordeste

A Huawei ampliou sua parceria com a Connectoway, uma empresa brasileira de tecnologia, para fomentar o uso de tecnologias no Ensino Superior na região Nordeste do Brasil

Em um ano, o projeto treinou mais de dois mil professores do Instituto Federal da Paraíba, Instituto Federal de Pernambuco, Instituto Federal do Ceará e da Universidade de Pernambuco. “Nossa meta é atingir todos os estados do Nordeste em dois anos”, afirmou Fernanda Coimbra, diretora de Pessoas e Cultura da Connectoway.

O diretor de Engenharia da Connectoway, Thyago Monteiro, disse que a parceira apresenta novos equipamentos, conhecimentos e tecnologias criadas pela Huawei aos estudantes, além de capacitar os professores.

A falta de profissionais capacitados para trabalhar com tecnologia é um problema no Brasil. Uma projeção da Brasscom mostra que o déficit de talentos para o setor será de 530 mil até 2025, já que o país forma menos profissionais do que são demandados pela indústria.

A Huawei também conta com projetos para capacitar estudantes, provedores regionais e jovens que não estudam e nem trabalham sobre 5G, fibra óptica, entre outras tecnologias.