O 5G já mudou a forma como as pessoas trabalham e vivem. Agora, o desafio é levar a tecnologia ao próximo nível para criar novas formas de produtividade, segundo Sabrina Meng, CEO rotativa e CFO da Huawei.
“O que vai levar o 5G ao próximo nivel e como vai fornecer maior valor em diferentes verticais? Isso vai exigir encontrar a tecnologia certa para diferentes cenários e executar uma engenharia de sistemas mais abrangente”, disse a executiva nesta quarta-feira, 28, no Mobile World Congress Shanghai 2023.
Meng defende que a infraestrutura digital do mundo inteligente será integrada à vida das pessoas, indústrias e sociedade. Mas isso dependerá da convergência de múltiplos elementos.
“Podemos obter maior sinergia entre Nuvem, redes, edge e dispositivos por meio de design sistemático e inovação entre domínios. Quando combinados com a otimização de software, hardware, chips e algoritmos, podemos enfrentar os desafios associados ao desenvolvimento de soluções complexas para cenários industriais muito diferentes“, explicou.
Outro fator essencial será a habilidade de integrar diferentes abordagens de gerenciamento. “A transformação digital e inteligente não é apenas sobre tecnologia em si, é mais sobre transformar a abordagem de gerenciamento. Tornar-se digital requer redefinir os relacionamentos entre pessoas, eventos, coisas e teoria, e adotar uma abordagem de gerenciamento mais aberta e voltada para o futuro para enfrentar os desafios”.
Com isso, a evolução do 5G possibilitará novos dispositivos e aplicações mais imersivas, como o 5G New Calling e 3D sem a necessidade de óculos.
O 5.5G vai prover velocidade de 10 gigabit de download, suportar 100 bilhões de conexões e Inteligência Artificial nativa. “Não apenas conectará melhor as pessoas, mas também criará novas oportunidades de negócios com suporte mais direcionado para necessidades industriais em domínios como IoT, sensoriamento e manufatura avançada”, concluiu.