lunes, octubre 3, 2022
HomeDPL NEWSSky revela oferta de banda larga por fibra óptica

Sky revela oferta de banda larga por fibra óptica

Em evento, o presidente da empresa anunciou o novo serviço de FTTH com parceria de rede neutra.

Leer en español

A Sky vai começar a oferecer serviço de banda larga fixa por meio de fibra óptica, revelou o presidente da operadora, Raphael Denadai, durante o evento Pay-TV Forum 2022. As informações são do portal Teletime.

Durante entrevista no evento, ele informou que o novo serviço de FTTH (Fiber To The Home) será lançado nas próximas semanas. Denadai também disse que a Sky seguirá com a banda larga via LTE e que a nova oferta será baseada em rede neutra, mas não revelou o parceiro.

O objetivo da Sky é diversificar e complementar os serviços de TV por assinatura por satélite, principal negócio da empresa. 

Leia também: Oi vende base de clientes de TV paga por satélite para Sky Brasil

TV por assinatura

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de junho mostram que a companhia teve 4,168 milhões de acessos no serviço de TV por assinatura, ficando responsável por 27,7% do mercado brasileiro. A Sky é o segundo maior player do mercado, ficando atrás apenas da Claro, que possui 43,3% de participação de mercado. 

Apesar disso, o serviço de TV por assinatura está perdendo assinantes há alguns anos. Em 2017, o número de clientes era de 18,7 milhões e em 2021, foi de 13,9 milhões, segundo informações da Associação Brasileira de Televisão por Assinatura.

Banda larga

Em contrapartida, o serviço de banda larga vem crescendo no Brasil, chegando a 41,657 milhões de assinantes no ano passado. O uso da fibra também está aumentando e, em dezembro de 2021, foi responsável por 62,7% do total de acessos.

Nesse segmento, a Sky teve apenas 151 mil acessos em junho de 2022, o que representa uma participação de mercado de 0,4%. É possível que, com a oferta de fibra, a Sky aumente seu market share, embalada no avanço da penetração da fibra no país.

A DPL News tentou contato com a Sky via assessoria de imprensa, mas não obteve retorno até a publicação desta nota.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS