Netflix mantém liderança no mercado de streaming do Brasil

Leer en español

A Netflix foi o principal serviço de streaming de vídeo utilizado pelos brasileiros no segundo trimestre de 2022, com 31% do mercado. O Prime Video, da Amazon, veio em segundo lugar, com 22%, e a Disney+, ficou com a terceira posição, com 15% do mercado. Os dados são da JustWatch e foram publicados pela consultoria Teleco.

As primeiras posições no Brasil seguem o mercado mundial com a Netflix consideravelmente à frente dos seus concorrentes mais próximos (Prime Video e Disney+), apesar de ter perdido assinantes nos últimos meses.

É interessante notar que Disney+, lançada no Brasil em novembro de 2020, chegou com forte presença no mercado. No primeiro trimestre de 2021, já era o terceiro serviço mais usado pelos brasileiros, e, de abril a junho deste ano, abriu vantagem de três pontos percentuais à frente do HBO Max.

Já o Prime Video teve uma pequena variação negativa do market share de maio para junho – mesmo período em que preço do serviço de streaming subiu de R$ 9,90 para R$ 14,90 –, mas nada que comprometesse sua participação de mercado no trimestre.

O HBO Max foi o quarto colocado no ranking dos streamings de vídeo mais utilizados no segundo trimestre do ano, com 12%. Logo depois veio a plataforma nacional Globoplay, com 7%; Star+, com 4%; e Apple TV, com 3%.

Globoplay

O Globoplay é a plataforma digital de vídeos da Globo. Lançada em 2015, é o maior serviço de streaming nacional e conta com séries originais, filmes, novelas, entre outros conteúdos, além do sinal ao vivo da TV Globo.

u MGH7RWrNuPYQ9oUbuk5sXGJ N8V6QpNVSUNVXITGaGlQS3BH7kahwpD5QKxLaUx 9rNlc2VvzoKUHukuOPNw1YP3n