miércoles, agosto 10, 2022
HomeREDES5GLogicalis e Dell se unem por solução 5G com Edge Computing

Logicalis e Dell se unem por solução 5G com Edge Computing

As empresas querem entregar uma infraestrutura de processamento de dados que ofereça alta velocidade e baixíssima latência, otimizando a rede 5G das operadoras.

Leer en español

A empresa de serviços digitais Logicalis anunciou, nesta semana, uma parceria com a Dell para desenvolver uma solução 5G. As empresas querem oferecer uma infraestrutura de processamento de dados que consiga entregar a performance necessária para as aplicações de redes 5G.

Logicalis e Dell pretendem implementar um ambiente de Edge Computing na estrutura da rede móvel das operadoras, o que viabiliza aplicações que exigem alta velocidade e baixíssima latência, como veículos autônomos e cirurgias remotas.

A solução também ajuda as operadoras a otimizar a capacidade e os custos da infraestrutura e a agilizar a implementação e lançamento de novos produtos, segundo as empresas.

Por meio da parceira, Logicalis e Dell ainda poderão simular ambientes e casos de uso de aplicações que demandam processamento de alta performance. “A nova arquitetura pretende tornar possível a realidade dos padrões abertos. A Logicalis se uniu a Dell para ajudar nesse processo, oferecendo computação de borda com alta velocidade e baixa latência”, disse Kan Wakabayashi, CTO da Logicalis para a América Latina.

Wakabayashi explicou que a Dell é “fundamental na oferta de tecnologia para redes 5G”, devido aos servidores de alta performance com recursos de alta disponibilidade e grande capacidade de processamento, compatível com as redes 5G.

A Dell está buscando aumentar sua participação no setor de telecomunicações. No final do ano passado, a companhia lançou o software Bare Metal Orchestrator, que oferece a amplitude e a escala necessárias para automatizar a implementação e o gerenciamento de servidores de suporte à implementação de Open Ran e 5G.

No Brasil, a empresa já está testando redes abertas e desagregadas 4G e 5G no TIP Community Lab, localizado no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS