Conheça a equipe de transição do Lula para as comunicações

Leer en español

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira, 10, a equipe escolhida para trabalhar na transição de governo na área de comunicações: Paulo Bernardo, Jorge Bittar, César Alvarez e Alessandra Orofino.

Paulo Bernardo foi ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão no governo Lula e das Comunicações no governo Dilma Rousseff. Jorge Bittar é engenheiro eletrônico pelo Instituto de Tecnologia Aeronáutica (ITA), foi funcionário da Embratel e presidente da Telebras.

Relacionado: Claro fala com governo Lula sobre 5G e investimentos

César Alvarez, graduado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi secretário-executivo do Ministério das Comunicações no governo Dilma e coordenou programas de inclusão digital no governo Lula.

Alessandra Orofino é formada em Economia e Direitos Humanos pela Columbia University, co-fundadora e diretora executiva da organização sem fins lucrativos NOSSAS. O portal diz que o grupo desenvolve tecnologias, metodologias e mobiliza pessoas para “apoiar o ativismo democrático e solidário”.

O presidente eleito, Lula, ainda não indicou quem ocupará o cargo de ministro das Comunicações. No começo da semana, ele disse que a definição de nomes para ministérios começará na próxima semana, quando voltar do Egito, onde participa da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27).