viernes, septiembre 30, 2022
HomeDPL NEWSClaro foi empresa que mais recebeu clientes de outras operadoras no 1º...

Claro foi empresa que mais recebeu clientes de outras operadoras no 1º semestre

O relatório da ABR Telecom mostra que os brasileiros realizaram 4,47 milhões de operações de portabilidade numérica no primeiro semestre de 2022.

Leer en español

Os brasileiros realizaram 4,47 milhões de operações de portabilidade numérica nos primeiros seis meses de 2022, segundo o relatório da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações). Informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que a Claro foi a companhia que mais recebeu clientes de outras empresas no período.

De janeiro a junho, foram feitas 581,94 mil trocas de operadoras do serviço fixo e 2,89 milhões de trocas no serviço móvel, respondendo por 13% e 87%, respectivamente. Só no segundo trimestre, foram feitas 2,41 milhões de migrações, com a mesma proporção de 13% para telefonia fixa e 87% para telefonia móvel.

O total de migrações no semestre teve um pequeno aumento de 1,8% em comparação com 2021, quando foram realizadas 4,39 milhões de transferências.

Operadoras

Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do primeiro semestre mostram que a Oi foi a empresa que mais perdeu clientes para outras operadoras, principalmente no serviço móvel – o que já era esperado pela venda da Oi Móvel para Claro, TIM e Vivo. No segmento da telefonia fixa, a Oi perdeu 165,58 mil usuários e, na telefonia móvel, 1,16 milhão de usuários.

A Claro foi a companhia que mais recebeu clientes de outras operadoras nos primeiros seis meses do ano, sendo 120,86 mil de telefonia fixa e 1,3 milhão de telefonia móvel.

A ABR Telecom calcula que desde setembro de 2008 até o último 30 de junho foram realizadas 77,98 milhões operações de portabilidade numérica, sendo 27% no serviço fixo e 73% no serviço móvel.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS