martes, octubre 4, 2022
HomeREDES5GBosch defende parcerias na indústria para aproveitar o 5G

Bosch defende parcerias na indústria para aproveitar o 5G

Para Marcelo Silvestrin, da Bosch, a indústria não está atrasada na adoção do 5G, mas ela precisa se reorganizar para aproveitar todas as oportunidades da tecnologia.

Leer en español

A indústria brasileira não está atrasada na adoção do 5G e na transformação digital, mas ela deve reorganizar sua estrutura para aproveitar todas as oportunidades da tecnologia. Esse é o entendimento de Marcelo Silvestrin, diretor de Tecnologia e Inovação da Bosch Brasil.

Em sua participação no Seminário 5G.Br nesta quinta-feira, 11, organizado pelo Ministério das Comunicações, Silvestrin comentou que, fora do Brasil, ainda não existem aplicações 5G em série na indústria, apenas provas de conceito, como no país.

“Hoje, no Brasil, a gente roda algumas provas de conceito. Vemos muitos ganhos relacionados à produtividade, à flexibilidade e vemos a possibilidade de fazer uma empresa inteligente monitorada 24h por dia”, disse o executivo.

Ele afirmou que o ambiente de conectividade em desenvolvimento e o alto nível de competitividade digital do país mostram que existe uma grande oportunidade de criar soluções para os mercados nacional e internacional. “Vamos ser protagonistas, desde que aprendamos com isso.”

O executivo acredita que a indústria brasileira tem papéis bastante definidos com fornecedores e clientes, por exemplo, “mas o trabalho de transformação digital que está acontecendo e que o 5G vai possibilitar com novas plataformas vai trazer uma quebra desse paradigma”.

“Para a gente aproveitar isso da melhor maneira possível, vamos ter que aprender a trabalhar como as empresas de tecnologia, que trabalham na indústria com parcerias, e não sozinhos. Então essa figura de cliente e fornecedor vai ter que mudar”, alertou.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS