miércoles, agosto 10, 2022
HomeDPL NEWSBanco do Brasil investe no metaverso com projeto no Roblox

Banco do Brasil investe no metaverso com projeto no Roblox

O BB criou um espaço na plataforma Roblox voltada para jogos de esporte e cultura, com o objetivo de atrair o público jovem.

Leer en español

O Banco do Brasil (BB) criou um espaço na plataforma Roblox voltado para o público infanto-juvenil e com foco em experiências de esporte, cultura e educação. Na plataforma, será possível jogar em ambientes interativos focados em esporte e cultura, sempre com pontos turísticos à vista

“Abordar uma temática tão importante para o público jovem, num ambiente amigável e com a experiência desejada por eles é uma grande oportunidade para auxiliar na conscientização da importância do gerenciamento das suas finanças”, afirma Carlos Motta, vice-presidente de negócios e varejo do BB.

O projeto está em fase de testes e será lançado oficialmente no evento Brasil Game Show (BGS), em outubro.

O vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB, Marcelo Cavalcante, reforça que a solução criada no Roblox proporciona memória afetiva da marca ao público infanto-juvenil, aumenta a chances de um futuro incremento na base de clientes e “pode criar novos serviços aderentes ao ambiente virtual e imersivo proposto pela plataforma”.

Leia também: Marcas de lujo y moda tienen un potencial de 50 mil mdd en el metaverso

O BB começou a apoiar o segmento de jogos eletrônicos em 2018 e, desde então, patrocina eventos, apresenta campeonatos e criou o BB Game Series Etapa Universitária, primeiro torneio de propriedade da instituição e ampliou o Squad BB. “Por meio dos eSports, o BB diversifica suas estratégias de transformação digital”, informou a companhia, em comunicado.

Essas iniciativas também contemplam a estratégia de rejuvenescer a base de clientes do BB e, segundo o banco, já apresenta resultados significativos. No primeiro semestre deste ano, 43% das contas abertas foram de jovens de até 25 anos.

Outras ações para atrair o público jovem são aprimorar o processo de abertura de conta no onboarding digital; personalizar a comunicação, especialmente nos canais digitais; e uma série de vídeos, em formato entrevista, apoiando jovens na escolha da carreira profissional.

Genial

A plataforma de investimentos Genial também anunciou nesta semana que entrou para o metaverso com um escritório no universo virtual Decentraland. Segundo a empresa, o objetivo também é se conectar com novos públicos e em novos ambientes.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS