IHS Brasil e Vivo conectarão a linha Lilás do metrô de São Paulo

A IHS Towers do Brasil e a Vivo (Telefônica) anunciaram, nesta segunda, 15, uma parceria que irá implementar sinal de 4G e 5G na linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, que é operada pela ViaMobilidade. A primeira contemplada, será a estação Campo Belo e todas as demais serão conectadas num período de 12 a 18 meses.

A linha Lilás, quase que totalmente subterrânea, liga a Chácara Klabin (área nobre da Zona Sul) ao Capão Redondo (na periferia da mesma região) e possui 17 estações ao longo de 20,1 quilômetros; boa parte sem qualquer sinal de rede até então. 

Relacionado: Vivo ativou 5.5G dias após firmar acordo de patentes com Huawei

“A solução, que utiliza sistema ativo digital e antenas ativas 5G, é considerada um dos projetos DAS mais modernos da América Latina, e deverá atender cerca de 630 mil pessoas diariamente”, explicaram as empresas em comunicado. A infraestrutura DAS é de propriedade da IHS Brasil, responsável por sua operação, manutenção e monitoramento.

A Vivo será a primeira operadora a aderir ao projeto de conectividade aos túneis e a Comba Telecom cuidará da engenharia do projeto, fornecendo as soluções técnicas.