O software de gerenciamento de redes SleekFlow chegou recentemente ao Brasil com foco em melhorar a estratégia de vendas de empresas brasileiras. A plataforma ajuda seus clientes a manejar chats de diversas redes sociais, como Instagram e Facebook, além de aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram.
Henson Tsai, fundador do SleekFlow, diz que o principal diferencial é que o software “ajuda as empresas a ganharem dinheiro”, e não apenas faz o suporte ao cliente. “Nós temos os recursos de pagamento, recursos para compartilhar produtos e recursos de marketing que ajudam as marcas a ganhar mais dinheiro no WhatsApp”, disse.
Em novembro, SleekFlow se tornou fornecedora oficial de soluções para o WhatsApp Business.

.
Outro diferencial é que o SleekFlow permite a integração com Salesforce, Shopify, Microsoft Dynamics e HubSpot, por exemplo. “Portanto, se encaixa em muitos fluxos de trabalho corporativos e isso torna o ambiente altamente seguro em termos de segurança de dados”, garante o executivo.
Henson Tsai lembra que o Brasil é um mercado promissor porque possui um volume grande de usuários do WhatsApp. Além disso, a penetração móvel e o comportamento do e-commerce também são significativos. “Por isso investimos muito no Brasil para ser a sede de toda a América e depois expandir para países como México e Colômbia.”
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações de outubro de 2022 mostram que existem 261,3 milhões de celulares no país – ou seja, há mais celulares do que habitantes. E a pesquisa Panorama Mobile Time de junho revela que o aplicativo mais usado pelos brasileiros é o WhatsApp.
O SleekFlow busca principalmente o segmento de varejo (cosméticos de cuidados com a pele, roupas e produtos de luxo, como joias e carros), e-commerces e instituições financeiras, segundo Henson Tsai.