A Samsung anunciou nesta quinta-feira, 19, que o Samsung Wallet chegará ao Brasil, Canadá, Hong Kong, Índia, Malásia, Cingapura, Taiwan e Austrália a partir do final de janeiro.
A carteira digital da Samsung é um aplicativo que permite os usuários Galaxy a acessarem serviços de pagamento e organizarem chaves digitais, cartões de embarque e documentos de identificação, por exemplo, em um aplicativo móvel.
Uma estratégia do Samsung Wallet é realizar parcerias com fornecedores de negócios e serviços para alcançar o maior número possível de pessoas, comenta Jeanie Han, EVP e Chefe da Equipe de Carteira Digital de Mobile eXperience.
O aplicativo facilita o acesso a cartões de pagamento, incorpora a função Samsung Pass, de armazenamento de senhas, e também possui integração de SmartThings, o que possibilita adicionar chaves digitais para abrir portas por um dispositivo Galaxy.
Outro diferencial da carteira é contar com a segurança Samsung Knox, que inclui reconhecimento de impressão digital e criptografia, além de alguns itens serem armazenados em ambientes isolados.
Relacionado: Samsung se compromete a construir un mundo conectado y más sostenible
A Samsung lançou a plataforma Samsung Wallet no ano passado e já expandiu seus serviços para 21 países – Bahrein, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Cazaquistão, Coreia, Kuwait3, Noruega, Omã, Qatar, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Vietnã, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.
A data de disponibilidade do serviço no Brasil será anunciada em breve.