Huawei quer ser o número um em investimento em tecnologia

São Paulo, Brasil – Durante o evento Eco Connect Summit Latam 2023, que busca fornecer soluções e novas ideias para parceiros e partners da Huawei, o presidente da Enterprise Latam da empresa, Tony Sze, destacou a importância da América Latina para a estratégia de desenvolvimento e fortalecimento da Huawei em sua missão de se tornar a empresa com o maior investimento em tecnologia do mundo.

“Na Huawei, contamos com 207 mil colaboradores em todo o mundo e temos presença em mais de 17 países. Na América Latina, temos mais de 22 escritórios e geramos cerca de 68 mil patentes que nos permitem contribuir para o talento digital do mundo. Esse trabalho nos colocou em quarto lugar no ranking de empresas que investem em tecnologia no mundo, mas nossa meta é nos tornarmos o primeiro colocado“, enfatizou Sze.

Na América Latina, o crescimento da Huawei é exponencial. De acordo com as informações do executivo, “apenas em 2022, a empresa teve um aumento de 38% em comparação com o ano de 2021“.

Esse crescimento não se reflete apenas no aumento dos negócios da Huawei na região, mas também na prestação de serviços abrangentes para oferecer aos seus clientes e parceiros oportunidades que realmente ajudem a impactar a vida das pessoas, acrescentou o diretor.

“Acreditamos na educação como forma de preparar o cliente para enfrentar e se juntar à transformação digital, e queremos nos aliar a eles para alcançar esse objetivo. Nosso modelo de negócios é trabalhar em parceria, pois qualquer solução só é boa para nós se for boa para nossos clientes“, afirmou.

Leia também: Huawei Cloud aposta na América Latina com mais parceiros e 4 novas zonas de disponibilidade

Para alcançar esses objetivos, manter essa posição de liderança e fortalecer suas metas, Sze disse que é necessário manter esses esforços e trabalhar em novos. No entanto, isso não se trata apenas de uma perspectiva econômica, mas também do apoio ao talento digital que fortalece a indústria.

“No último ano, visitei mais de 20 países para trabalhar na conectividade de acordo com as necessidades de cada cidade, e vi jovens apaixonados que utilizam a tecnologia para criar novos mundos. Essas tecnologias e novas ideias são parte do talento digital que queremos fortalecer e apoiar na Huawei, a fim de oferecer soluções cada vez mais personalizadas, pois acreditamos na educação”, ressaltou Sze.