Huawei Cloud aposta na América Latina com mais parceiros e 4 novas zonas de disponibilidade

Buenos Aires, Argentina.A Huawei Cloud cresce na América Latina, região na qual seus negócios aumentaram 50% em 2022. “Continuaremos nesse caminho. O plano é atingir a meta de 100% de crescimento de partner revenue em 2023”, começou Fernando Liu, presidente da divisão Cloud para a América Latina. A empresa tem 1.400 parceiros e 5.300 clientes nesta parte do mundo.

O executivo falou sobre os desafios enfrentados na última década, como ser mais produtivos e eficientes e melhorar a experiência dos clientes por meio da inovação. “Queremos ser a empresa mais eficiente em pesquisa e desenvolvimento do mundo”, apostou. E acrescentou que isso será alcançado a partir de novos desenvolvimentos como GoCloud, GrowCloud e investimentos em mais capacidade e inovação.

No Huawei Cloud Latam Partner Summit, realizado em Buenos Aires, Liu revisou os planos específicos para este ano na região. O executivo confirmou que quatro novas zonas de disponibilidade serão lançadas na América Latina: duas no México, uma no Brasil e outra no Chile. Sobre a realidade argentina, a empresa destacou que possui 115 parceiros no país, onde se posiciona como “um dos principais provedores de Cloud”.

A Huawei Cloud é a quinta no mercado global de infraestrutura como serviço e a segunda na China (Gartner). Fornece mais de 250 serviços em cerca de 170 países e tem 41 parceiros. Possui 79 zonas de disponibilidade e aposta na ideia de tudo como serviço. “Queremos levar a inovação para a palma da sua mão, para que qualquer projeto de transformação digital seja mais fácil, rápido e tenha um custo menor”, ​​disse Ken Kang, Head of Global Ecosystem da Huawei Cloud.“Podemos desenvolver um futuro melhor por meio de ecossistemas”, repetiu-se como a mensagem base do encontro, no qual também foram apresentados alguns casos de uso: MV Informática, líder em software de gestão de saúde no Brasil; a empresa de soluções de IA Artificial Dynamics e a fundação educacional sem fins lucrativos Ayudinga, entre outras, que mostraram como usam a Huawei Cloud para atingir seus objetivos com a Nuvem como ferramenta e o digital como chave para abrir a porta do futuro.