A Huawei vai apresentar 10 novos produtos voltados para 5G no Mobile World Congress 2023 (MWC), em Barcelona. Segundo a empresa, as novidades oferecem desempenho excelente, são mais fáceis de operar, fazer a manutenção e instalar e exigem menor consumo de energia.
As novidades “ajudarão as operadoras a evoluir todas as bandas para 5G por meio de várias inovações exclusivas do setor e fornecer aos usuários a melhor experiência de rede móvel”, informou a Huawei.
1. MetaAAU atualizado com ELAA.
A antena 5G atualizada oferece a mesma cobertura de uma AAUs (unidade de antena ativa, na sigla em inglês) tradicional com 50% menos consumo de energia. Quando está ocioso, o consumo pode ser reduzido para menos de 10 W.
2. MetaAAU 800 MHz com a maior largura de banda do setor; e Meta BladeAAU com a maior integração do setor.
O MetaAAU 800 MHz oferece a maior largura de banda para cenários de espectro discreto. O equipamento pode cobrir toda a banda C, de acordo com a empresa. Para cenários com espaço de instalação de antena limitado, a Huawei vai lançar o Meta BladeAAU, que integra as tecnologias Meta e Blade.
3. Estação base macro M-MIMO mais leve da indústria.
O módulo de apenas 12 kg pode ser instalado por uma pessoa e carregado com uma mão, além de oferecer alto desempenho.
Relacionado: O valor do 5G está na eficiência da rede para indústrias
4. RRU 4T4R de banda ultralarga com o menor consumo de energia do setor.
Esta unidade de rádio remota (RRU) da Huawei incorpora hardware e algoritmos mais recentes, oferecendo suporte à implantação simplificada de todas as bandas FDD e todas as tecnologias de acesso por rádio. A tecnologia também reduz o consumo de energia em 20%.
5. RRU 8T8R de banda ultralarga com o melhor desempenho do setor.
O RRU 8T8R aumenta a capacidade e cobertura da rede, melhorando a experiência do usuário em 40%. A tecnologia também permite um menor consumo de energia em cenários de carga leve, média ou pesada.
6. FDD M-MIMO comercial de grande escala com alto desempenho; FDD BladeAAU para a implantação mais simples de sub-3 GHz em um único pólo.
O FDD M-MIMO aumenta a capacidade da rede em cinco vezes, segundo a Huawei. O FDD BladeAAU é uma combinação de FDD M-MIMO e tecnologia avançada de antena transparente.
7. LampSite 5.0 com a maior integração da indústria.
O LampSite 5.0 da Huawei reduz o peso e o volume em 25% e o consumo de energia do site em 40%. O equipamento também traduz a interferência em ganhos e aumenta a capacidade de rede quatro vezes.
Leia também: Huawei terá mais de um bilhão de assinantes industriais 5G
8. SDIF.
A tecnologia SDIF economiza alimentadores de energia e cabos, melhora a precisão, aumentando a eficiência geral das antenas. A eficiência energética é melhorada em 20%.
9. MAGICSwave de próxima geração.
Os novos produtos 2T que suportam banda E oferecem capacidade de 25 Gbps, e fornecem distância de transmissão 50% maior do que a melhor do setor.
10. IntelligentRAN
O IntelligentRAN da Huawei oferece três funções principais: iPowerstar, iHashband e iFaultcare. O primeiro dobra o efeito de economia de energia em relação às soluções convencionais. O iHashband melhora a experiência do usuário em 30% e o iFaultcare aumenta a eficiência da solução de problemas em 40%.
O MWC acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março em Barcelona, na Espanha. Uma equipe DPL News estará no evento para fornecer informações em primeira mão sobre as novidades do mercado e os assuntos que vão reger a agenda de telecomunicações em 2023.