A Huawei anunciou que assinou mais dois acordos para ampliar sua operação de energia solar. A Huawei Digital Power, em parceria com a HDT Energy, firmou memorandos de entendimento com a Megacomm Solar e a Connectoway, que passarão a comercializar os equipamentos fotovoltaicos da Huawei no Brasil.
A Megacomm Solar vai comercializar os kits fotovoltaicos para integradores e consumidores finais de todo o Brasil. O diretor geral da empresa, Bruno Bonfá, diz que “o contrato com a Huawei é de extremo valor para nós, não somente pela exclusividade dele, mas principalmente pela relevância da marca no mundo, a qual nos agregará muito valor”.
A Connectoway já era parceira Huawei na distribuição de soluções para o setor de telecomunicações e agora passa a distribuir também os equipamentos de energia solar.
Relacionado: Huawei, HDT e Faro Energy investem em energia renovável no Brasil
A Huawei possui inversores, otimizadores e o sistema de armazenamento de energia de string inteligente, que pode melhorar o rendimento em 30% e o poder de armazenamento em até 15%. Os inversores contam com proteção inteligente de arco elétrico e desligam automaticamente em 0,5 segundo, garantindo a segurança dos sistemas.
Segundo a empresa, suas tecnologias ajudaram a gerar 3,9 bilhões de kWh em 11 anos de atuação no Brasil e reduziram 1,8 milhão de toneladas as emissões de carbono, o que equivale a 2,5 milhões de árvores plantadas.
Para Mason Qing, presidente da Huawei Digital Power no país, as novas parcerias vão impulsionar os negócios da empresa, ampliar o uso de fontes renováveis e acelerar o desenvolvimento de uma economia de carbono.
A sustentabilidade é uma das prioridades da Huawei e está presente tanto na divisão Digital Power, quanto no desenvolvimento de outros produtos e na oferta de alguns serviços. A Huawei Cloud, por exemplo, ajuda o projeto Rainforest Connection, que monitora o desmatamento em florestas.
A meta da empresa para 2030 é alcançar uma adoção de 58% de energias renováveis.