domingo, enero 29, 2023
HomeDPL NEWSEricsson anuncia novo presidente para o Cone Sul da América Latina

Ericsson anuncia novo presidente para o Cone Sul da América Latina

Rodrigo Dienstmann liderará a fabricante sueca no Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai.

Leer en español

O executivo brasileiro Rodrigo Dienstmann é o novo presidente da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, que engloba Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai. Ele substitui Eduardo Ricotta, que deixou a companhia em abril.

“Como Presidente da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, terei a oportunidade de apoiar de perto o avanço dessa jornada de sucesso que a empresa está construindo rumo ao 5G aqui na região”, disse Dienstmann nesta segunda-feira, 2, no LinkedIn.

Segundo a Ericsson, Dienstmann reportará a Arun Bansal, presidente da empresa para a Europa e América Latina.

O novo presidente vem da Mobicare e da Akross, empresas focadas no desenvolvimento e operação de plataformas de software de missão crítica, onde atuou como CEO desde 2017. Ele também acumula passagens pela Vivo, como COO, e pela Cisco do Brasil, como CEO, além de outros cargos na Oi, Intelig Telecom, Iridium Sudamerica e Siemens.

Dienstmann é graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e possui MBA em Negócios pelo IBMEC Rio de Janeiro.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, jornalista de temas digitais, de telecomunicações e tecnologia e correspondente da DPL News no Brasil e em português.

LEER DESPUÉS