sábado, febrero 4, 2023
HomeBRASILEquinix e VMware anunciam novo serviço de Cloud

Equinix e VMware anunciam novo serviço de Cloud

O VMware Cloud no Equinix Metal será ideal para cidades inteligentes, análise de vídeos, jogos, entre outros serviços.

-

Leer en español

A Equinix e a VMware anunciaram nesta semana a expansão da parceria entre as empresas com um novo serviço Cloud, o VMware Cloud no Equinix Metal. Segundo as empresas, a solução oferece uma performance melhor, segurança e economia para as aplicações corporativas.

O serviço combina infraestrutura Cloud as a service gerenciada e suportada pela VMware com o Bare Metal as a Service da Equinix, estendendo os ambientes de Cloud dos clientes, e será ideal para casos de uso distribuídos geograficamente em Cloud, como cidades inteligentes, análise de vídeo, desenvolvimento de jogos, trading no mercado financeiro em tempo real, entre outros.

Leia também: Melhorar a cibersegurança é prioridade para 88% dos líderes de TI do Brasil: Equinix

“Com seus pontos fortes combinados, a Equinix e a VMware estão bem posicionadas para fornecer um serviço de Cloud distribuído geograficamente que abordará as demandas de aplicações corporativas onde a latência, a performance, a segurança e a localidade de dados são os principais impulsionadores”, disse Dave McCarthy, vice-presidente de pesquisa de Serviços de Infraestrutura de Cloud e Edge na IDC.

O VMware Cloud no Equinix Metal vai oferecer acesso privado e de baixa latência a ambientes privados e de Cloud pública, além de provedores de TI e rede, via Equinix Fabric. “Essa conectividade privada incorporada fornecerá flexibilidade e escolha multicloud com conectividade instantânea a todos os serviços de cloud pública”, informou a Equinix, em nota.

O novo serviço é mais um desdobramento de uma parceria de quase uma década entre a Equinix e a VMware. As empresas fornecem soluções que atendem às demandas dos negócios por infraestrutura multicloud rápida, segura e consistente.

A VMware também oferece serviço de virtualização da rede para as operadoras de telecomunicações em quase toda a América Latina. No Brasil, a Vivo é um de seus clientes da solução Telco Cloud Platform.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, jornalista de temas digitais, de telecomunicações e tecnologia e correspondente da DPL News no Brasil e em português.
- Advertisment -