China Telecom entra no mercado de Nuvem no Brasil

A China Telecom agora oferece serviços de Nuvem no Brasil. A companhia anunciou o lançamento do eSurfing Cloud no país nesta semana. 

Com a novidade, as empresas no Brasil poderão acessar os serviços de Nuvem pública e privada, com segurança e controle de Nuvem privada, segundo a China Telecom.

“Estamos entusiasmados em trazer nossas soluções de nuvem de classe mundial para empresas no Brasil”, disse Luis Fiallo, diretor da China Telecom do Brasil. “Nossos serviços de nuvem eSurfing oferecem soluções flexíveis e escaláveis que podem atender às necessidades únicas e em constante evolução das empresas na região”.

No comunicado, a companhia informou que o eSurfing Cloud em São Paulo permitirá aos clientes otimizar os ambientes de Nuvem, reduzir custos e melhorar a eficiência dos negócios com alto nível de segurança.

Relacionado: Demanda por data centers no Brasil vai explodir após 2023, aponta estudo

O Brasil é um dos mercados de Nuvem mais ativos da América Latina. Uma análise do Future Market Insights indica que o serviço de Nuvem no país cresceu 39% desde 2019, e agora a previsão é de um CAGR de 18,5% entre 2023 e 2033.O IDC Brasil também apontou o aumento dos gastos em Nuvem como uma tendência para 2023, além de eventos relacionados, como fortalecimento dos laços entre provedores de Nuvem e empresas de telecomunicações e impulsionamento do modelo Software as a Service.