miércoles, diciembre 7, 2022
HomeDPL NEWSDoreen Bogdan-Martin é a nova Secretária-Geral da UIT

Doreen Bogdan-Martin é a nova Secretária-Geral da UIT

É a primeira mulher a ocupar esse cargo na organização internacional de telecomunicações.

Leer en español

Doreen Bogdan-Martin será a Secretária-Geral da União Internacional das Telecomunicações (UIT) pelos próximos quatro anos, depois de ter sido eleita esta manhã na Conferência de Plenipotenciários (PP-22), que começou segunda-feira, 26. Com 139 votos a favor, ela se tornou a primeira mulher da história a ocupar esse cargo.

Bogdan-Martin substituirá Houlin Zhao, que esteve à frente da organização por oito anos. A estadunidense enfrentou o russo Rashid Ismailov, ex-vice-ministro do Ministério das Telecomunicações e Comunicações Massivas da Rússia, que obteve 25 votos.

Relacionado: Segurança cibernética deve ser prioridade da UIT, defende Anatel

“Tenho muita vontade de trabalhar juntos e colaborar ainda mais de perto em todos os setores e fronteiras para construir um mundo mais equitativo, onde a conectividade universal e significativa esteja ao alcance de todos”, disse a nova secretária-Geral.

“Finalmente quebramos 157 anos de teto de vidro. E espero que este resultado inspire mulheres e meninas ao redor do mundo a sonhar grande e tornar esses sonhos realidade,” publicou em sua conta do Twitter.

Doreen Bogdan-Martin tem quase três décadas de experiência na ITU e também foi a primeira mulher a liderar um dos três principais escritórios da agência: o Bureau de Desenvolvimento de Telecomunicações da ITU.

Em sua carta de candidatura, a especialista detalhou os três pilares de sua gestão:

  1. aspirar ao máximo para alcançar uma conectividade digital universal que seja segura e inclusiva;
  2. colaborar efetivamente para maior impacto e maior sustentabilidade;
  3. se destacar como entidade sendo exemplo de integridade e responsabilidade.

Além disso, seu maior desafio é “fornecer conectividade universal apoiada por redes resilientes e seguras para os 3,7 bilhões de pessoas que continuam desconectadas”.

Paula Bertolini
Paula Bertolini
Paula Bertolini es analista con amplia experiencia en el sector de telecomunicaciones en Iberoamérica.

Publicidad

LEER DESPUÉS