Claro fala com governo Lula sobre 5G e investimentos

Leer en español

O vice-presidente de Relações Institucionais da Claro, Fábio Andrade, se encontrou com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, nesta quarta-feira, 9. A notícia saiu primeiro no portal Teletime.

Segundo Andrade, o encontro com o coordenador da transição de governo foi para falar sobre telecomunicações, investimentos, 5G, conectividade e progresso.

Essa é uma área que o governo de Jair Bolsonaro teve êxito, principalmente com o leilão do 5G. O processo levou dois anos para sair do papel e é elogiado no setor por ter sido não arrecadatório, por ter disponibilizado grande quantidade de bandas baixas, médias e altas e por ter priorizado cobertura móvel de lugares remotos nos compromissos de investimento.

Transição

Alckmin será vice-presidente de Lula e, desde 1º de novembro, trabalha na transição do governo. Ele já definiu a equipe de comunicações: Paulo Bernardo, ex-ministro das Comunicações; Jorge Bittar, ex-presidente da Telebras; César Alvarez, ex-secretário do Ministério das Comunicações; e Alessandra Orofino, co-fundadora e Diretora Executiva do NOSSAS.

O atual chefe da pasta, Fábio Faria, se colocou à disposição da transição em entrevista ao Valor no começo da semana. O ministro disse que pretende sair do governo junto com Bolsonaro e que gostaria de ter experiência no setor privado.