Brasil | Vivensis quer 25% do mercado de parabólicas com migração para a banda Ku

Tele.síntese

A fabricante curitibana Vivensis se diz pronta para a migração das antenas parabólicas para o modelo baseado em banda Ku. Requisito definido no leilão 5G da Anatel, feito em 2021, as TVs que transmitem seu sinal aberto via satélite na banda C deverão migrar para a banda Ku, ao menos nas capitais, até meados do ano. Significa que os usuários de parabólicas deverão trocar os velhos e grandes discos pelas antenas muito mais compactadas, tradicionalmente utilizadas na TV paga (DTH).

Yvan Cabral, sócio-fundador da Vivensis, diz que a empresa quer justamente um quarto dessa demanda que surgiu em função do leilão 5G. Ao menos 18,9 milhões de domicílios usam antenas parabólicas segundo o IBGE. Quer dizer que a fabricante pretende vender mais de 4,7 milhões de kits a estas famílias. Conhecimento, a empresa diz que tem por ser parceira estratégica das operadoras Sky, Hughes Net e Copel Telecom.

“A meta de atender 25% da demanda é agressiva, mas estamos confiantes e orgulhosos em contribuir para a rápida adoção do 5G no Brasil e continuar a levar TV aberta para toda sociedade brasileira”, afirma.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/vivensis-quer-25-do-mercado-de-parabolicas-com-migracao-para-a-banda-ku/