miércoles, noviembre 30, 2022
HomeTRANSFORMACIÓN DIGITALCriptoBrasil | Criptoativo financia o plantio de árvores

Brasil | Criptoativo financia o plantio de árvores

Startup Abundance Brasil aposta na inovação e quer chegar a 1 milhão de árvores até o final da década.

Valor – Cibelle Bouças

A Abundance Brasil, startup com foco em sustentabilidade, decidiu usar tecnologia para incentivar o reflorestamento e o aflorestamento (cultivo de novas florestas) no país. A empresa começou a emitir criptoativos para financiar o plantio de árvores em áreas degradadas. A startup planeja estimular o plantio de 100 mil árvores neste ano e chegar a 1 milhão até 2030.

Neste ano, o trabalho começa em uma área de pastos degradados em Cana Verde (MG). Para financiar o projeto, a empresa emite um token, ou certificado digital emitido na Blockchain por unidade plantada. Esse certificado digital tem lastro no crédito de carbono gerado pela árvore e se torna um ativo que o investidor pode negociar no futuro.

A oferta primária dos tokens será feita no site da Abundance Brasil e na Binance Chain. A Abundance Brasil tem como assessor jurídico a Cescon Barrieu. A fiscalização de créditos de carbono será a empresa Gerais, filiada à Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Leia mais: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2022/03/25/criptoativo-financia-o-plantio-de-arvores.ghtml

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS