martes, enero 31, 2023
HomeDPL NEWSBenvi: startup chega ao México prometendo facilitar o mercado imobiliário

Benvi: startup chega ao México prometendo facilitar o mercado imobiliário

A startup brasileira cuida da gestão do aluguel e dos contratos com menos burocracias.

-

Leer en español

O QuintoAndar agora também está presente na Cidade do México como ‘Benvi’, a marca internacional da startup do mercado imobiliário. Benvi é uma plataforma de aluguel que proporciona uma experiência digital, mais simples e com menos burocracia do que as imobiliárias tradicionais.

A startup trata da gestão do aluguel e contratos, incluindo garantias para o proprietário, como o pagamento independentemente de atraso ou inadimplência do inquilino e de proteção contra danos de até 200.000 pesos mexicanos. Para o inquilino, as vantagens são a dispensa de um fiador e contrato assinado sem necessidade de depósito ou aval.

O QuintoAndar vem transformando a forma de fazer moradia no Brasil por meio da inovação há quase 10 anos, segundo o CEO e co-fundador do QuintoAndar, Gabriel Braga. “Queremos usar o que aprendemos e a tecnologia que desenvolvemos para dar aos mexicanos o controle sobre sua jornada de moradia, para ajudá-los a encontrar o seu lugar no mundo, enquanto cuidamos de todo o processo de forma segura, com cuidado e atenção, assim como fizemos no Brasil”, afirma.

Relacionado: Estas 14 startups brasileiras podem se tornar unicórnio em 2022

A empresa escolheu o México como seu primeiro destino internacional pelo tamanho e similaridade com o mercado brasileiro. Ambos os países possuem burocracia, garantias financeiras complexas, pouca agilidade e flexibilidade nas negociações, por exemplo.

Mas este não é o primeiro contato a empresa com o mercado mexicano. Em dezembro de 2021, a startup comprou as operações imobiliárias do Grupo Navent, que tem empresas em seis países da América Latina, incluindo a Inmuebles24, no México.

O conhecimento da Inmuebles24 sobre o mercado local foi fundamental para que Benvi pudesse se aprofundar no cenário imobiliário mexicano, e será essencial à medida que nos apresentarmos no país”, explica Nicolás Tejerina, vice-presidente de Marketplaces Latam do QuintoAndar e principal executivo da operação mexicana.

O QuintoAndar também faz a intermediação de operações de compra e venda de imóveis no Brasil, serviço que ainda não foi inaugurado no México.

No ano passado, a startup recebeu aportes que elevaram seu valor de mercado para US$ 5,1 bilhões, consolidando a empresa como a maior plataforma de moradia da América Latina e uma das maiores startups do Brasil. Atualmente, o QuintoAndar está presente em mais de 75 cidades no Brasil, tem mais de 175 mil contratos ativos de aluguel e R$ 90 bilhões em ativos sob administração.

Benvi

A marca Benvi será adotada em todos os outros países em que a empresa lançar seus serviços. “Como marca internacional, precisávamos de um nome curto e simples que pudesse ser falado e entendido em diferentes idiomas, que provocasse associações e significados positivos para nossa marca e que pudesse representar nosso posicionamento em diferentes partes do mundo”, diz João Chueiri, CMO do QuintoAndar.

Para a empresa, a palavra Benvi é uma saudação que acolhe as pessoas e celebra encontros, revelando o desejo de fazer com que todos se sintam bem-vindos para encontrar sua casa e seu lugar no mundo.

O aplicativo Benvi já está disponível em todas as lojas de aplicativos e os proprietários e inquilinos já podem anunciar e pesquisar imóveis para aluguel em hola.benvi.mx.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, jornalista de temas digitais, de telecomunicações e tecnologia e correspondente da DPL News no Brasil e em português.
- Advertisment -