miércoles, septiembre 21, 2022
HomeDPL NEWSAmerican Tower quer levar fibra e IoT para toda a América Latina

American Tower quer levar fibra e IoT para toda a América Latina

A companhia criou uma divisão para expandir os negócios de fibra e de LoRaWan para os outros países da América Latina, além do Brasil, Argentina, México e Colômbia.

Leer en español

A American Tower anunciou recentemente a criação de uma área para expandir os negócios de fibra no modelo FTTH (fiber to the home) e de LoRaWAN para Internet das Coisas (IoT) para outros países da América Latina.

“Além do Brasil, temos operações de fibra óptica na Argentina e México que são provenientes de aquisições, e uma startup de FTTH na Colômbia. Ao todo, são mais de 46.000 quilômetros de fibra instalados nos quatro países onde exploramos os modelos de FTTH, FTTT (fiber to the tower) e Atacado”, diz Abel Camargo, responsável pela unidade.

A nova área tem o objetivo de implementar uma estratégia única para a região. No modelo FTTH, por exemplo, a proposta é ter um modelo de negócio regional e escalar onde há demanda dos clientes, aproveitando as operações no Brasil, na Argentina e na Colômbia, segundo Camargo.

Neste ano, a American Tower também fez movimentos para aumentar a presença no Brasil, com acordos comerciais para ter cinco milhões de conexões na rede de IoT daqui cinco anos e a compra de torres da Telxius, que também envolveu operações em outros países. Agora, a companhia norte-americana deixou claro que pretende se desenvolver no restante da América Latina.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS