martes, noviembre 29, 2022
HomeDPL NEWSAlgar Telecom terá MVNO com rede da TIM

Algar Telecom terá MVNO com rede da TIM

As operadoras assinaram o primeiro acordo MVNO depois que a Anatel aprovou a oferta de atacado da TIM, remédio imposto pela compra da Oi Móvel.

Leer en español

A TIM e a Algar Telecom assinaram o primeiro acordo de MVNO (operadora móvel virtual) após a aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) da oferta de atacado da TIM, que é uma obrigação para as compradoras da Oi Móvel

Com o acordo, a Algar Telecom terá o direito de usar a infraestrutura de rede da TIM para prestar serviços de rede móvel virtual com marca própria, como uma MVNO autorizada.

“A companhia, que já operava como uma MVNO credenciada, passa agora a ser uma MVNO autorizada da TIM, ampliando sua capacidade de atuação e reforçando seu compromisso com a qualidade do atendimento aos seus clientes”, disse Renato Paschoareli, vice-presidente de Estratégia e Regulatório da Algar Telecom.

Na modalidade credenciada, a empresa podia atuar somente como distribuidora do serviço da operadora tradicional.

Para Mario Girasole, vice-presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM, o acordo tem especial relevância porque é o primeiro baseado na oferta de atacado aprovada pela Anatel recentemente, “reafirmando o protagonismo e o compromisso da TIM com o ambiente competitivo”. A TIM atende cerca de 88% dos usuários de empresas MVNO no Brasil.

Segundo a operadora, o próximo passo é a obtenção das aprovações regulatórias, incluindo o aval da Anatel para implementar a operação.

O acordo entre as duas empresas não foi publicado, mas a oferta de referência da TIM indica que o preço para o compartilhamento de rede era R$ 2 milhões apenas para o projeto técnico (investimentos, adaptações tecnológicas e integração técnica). Ainda tem os custos das chamadas de voz, SMS, dados e acesso de M2M/IoT.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS