Vivo compra integradora de tecnologia para ampliar atuação no B2B

Leer en español

A Vivo anunciou nesta segunda-feira, 3, a conclusão da compra da Vita IT, empresa brasileira que oferece soluções de tecnologia da informação (TI). O valor da operação pode chegar até R$ 120 milhões, “condicionado ao atingimento de métricas operacionais e financeiras acordadas entre as partes”, informou a operadora em comunicado.

Segundo a Vivo, a aquisição faz parte da estratégia de fortalecer a atuação e posicionamento no mercado de networking, “com o fornecimento de equipamentos de rede (ex: switches, roteadores e access points de wi-fi) e serviços de implementação, gerenciamento e suporte técnico para a rede corporativa de empresas”.

Atualmente, a Vita IT atua como integradora de soluções, oferecendo serviços profissionais e gerenciados de rede, além da revenda de hardware e software.

Leia também: Vivo espera sinergias de R$ 5,4 bilhões com a compra da Oi Móvel

A Vivo ainda revelou que pretende combinar os recursos da TIS, comprada em 2019, e da Vita IT para gerar valor para a carteira de clientes da companhia. “A Operação possibilitará, ainda, alavancar novos negócios em maior escala e de forma sustentável, além de possibilitar o crescimento de receitas e melhorar a margem do negócio. O plano de integração entre a Vita IT, a TIS e a Companhia foi elaborado para preservar seu valor e dar continuidade aos negócios da Vita IT”.

A TIS oferece serviços e tecnologia de sistemas de segurança da informação para órgãos públicos e empresas privadas.

Vivo e Vita IT

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou a operação da Vivo sem restrições em agosto. O órgão entendeu que a participação conjunta da Vita IT e da Vivo no mercado de serviços de TI ficaria abaixo de 20% e que, por isso, “a Operação não possui o condão de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial”.