A Viasat anunciou nesta quinta-feira, 19, um acordo com a Telefónica Global Solutions voltado para as empresas de todo o Brasil. Com a parceria, a Telefónica será distribuidora dos serviços de Internet via satélite da Viasat no país.
O objetivo é fornecer acesso à rede às empresas que estão localizadas em locais onde a Internet via terrestre não está disponível. “Estamos focados em ajudar o mercado brasileiro nos segmentos B2B e atacadista a promover mudanças de transformação em seus negócios – e acreditamos que nossa parceria com a Viasat nos ajudará a fazer isso”, disse Gustavo Arditti, diretor da Unidade de Negócios de Satélites na Telefónica.
“Temos visto uma tremenda adoção de nosso serviço, onde muitos de nossos clientes estão se conectando à Internet pela primeira vez. Queremos expandir essa oportunidade de servir as empresas em todo o país”, afirmou Leandro Gaunszer, diretor Geral da Viasat Brasil.
No ano passado, a Viasat anunciou ofertas comerciais em todo o Brasil para acesso residencial em banda larga via satélite na Banda Ka. Utilizando o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SDGC-1), da Telebrás, a companhia foi capaz de expandir a oferta do serviço.
Ao portal Teletime, Gaunszer comentou que há clientes corporativos comprando o serviço residencial. Agora, a empresa está adaptando o portfólio para atender melhor ao segmento B2B.
A Viasat pretende aumentar a rede SDGC-1 com uma constelação de satélites de próxima geração, o ViaSat-3. O primeiro dos três satélites está com o lançamento previsto para o início de 2022, e deverá cobrir todo o continente americano.