lunes, septiembre 19, 2022
HomeDPL NEWSSparkle, do grupo TIM, ativa cabo submarino que liga o Brasil aos...

Sparkle, do grupo TIM, ativa cabo submarino que liga o Brasil aos Estados Unidos

A empresa do grupo TIM inaugurou o cabo submarino Monet, de mais de 10 mil km, que liga o Brasil aos Estados Unidos.

-

Leer en español

A Sparkle, empresa do Grupo TIM, anunciou nesta quarta-feira, 20, que ativou o sistema de cabos submarinos Monet. A estrutura de 10.556 km liga o Brasil aos Estados Unidos.

Monet é um cabo de nova geração que conecta Boca Ratón (Flórida) a Fortaleza (Ceará) e São Paulo (São Paulo). Esta é a quinta rota entre a América do Norte e a América do Sul da Sparkle, “graças à extensa infraestrutura submarina que inclui três ‘rodovias digitais’ submarinas: Monet e Seabras-1 no Atlântico e Curie no Pacífico”, afirma a empresa, em nota.

O novo cabo permite que a Sparkle aprimore seu serviço de trânsito IP global Seabone Tier-1 e suas soluções de capacidade, atendendo à grande demanda de dados impulsionada por novas tecnologias, plataformas de mídia e serviços baseados em Nuvem.

Com o Monet, a empresa continua a expansão de sua rede de fibra óptica americana, que agora conta com 56 Pontos de Presença (PoP) nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Peru e Venezuela, além da capilaridade no Brasil e o Panama Digital Gateway.

A Sparkle inaugurou o segundo PoP de Fortaleza em abril deste ano. É o décimo quarto PoP do país, os outros estão espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador.

A infraestrutura mais recente está integrada ao Seabone e permite que empresas, provedores de rede, ISPs, OTTs, provedores de conteúdo e aplicativos se beneficiem dos serviços IP da Sparkle, como trânsito IP Seabone, proteção contra DDoS (ataque que torna um website indisponível inundando-o com tráfego mal-intencionado) e NAP Virtual (que permite o acesso aos principais Pontos de Troca de Tráfego sem a necessidade de construir qualquer infraestrutura própria).

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.
- Advertisment -

Publicidad