Nathalia Lobo e Tawfic Awwad vão para o Ministério das Comunicações

Nathalia Lobo voltou ao Ministério das Comunicações nesta terça-feira, 7. Ela foi designada diretora do Departamento de Política Setorial da Secretaria de Telecomunicações.

A mesma portaria também nomeou Tawfic Awwad Júnior, servidor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), como diretor do Departamento de Inovação, Regulamentação e Fiscalização da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica.

Lobo foi Secretária de Telecomunicações de abril de 2022 até o início de janeiro, quando foi exonerada. Antes disso, ocupava o cargo de diretora do Departamento de Política Setorial na Secretaria de Telecomunicações, para onde volta agora.

Ela é servidora pública de carreira da Anatel, onde trabalhou por 14 anos, e também passou pela Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia.

Tawfic ingressou na Anatel em 2007, tendo atuado nas áreas de acompanhamento de obrigações, arbitragem em interconexão, outorga e em licitações para conferência de autorizações de uso de radiofrequências e direitos de exploração de satélites. Em 2021, foi secretário da Comissão Especial de Licitação para o leilão do 5G.

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

José Gontijo, ex-secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, anunciou nesta semana que entra em quarentena após 20 anos atuando no poder público. Depois desse período, ele seguirá para “novos desafios profissionais”.

Gontijo já atuou como engenheiro na Anatel, foi assessor de Inclusão Digital no Comitê gestor dos Programas de Inclusão Digital da Presidência da República no governo Lula e passou pelo Ministério das Comunicações no governo Dilma. Desde 2016, Gontijo estava no MCTI.