martes, julio 5, 2022
HomeDPL NEWSMCom lança projeto itinerante para ativar TV digital no nordeste

MCom lança projeto itinerante para ativar TV digital no nordeste

O Ministério das Comunicações (MCom) inaugurou um novo projeto nesta semana para ativar o sinal da TV digital no Nordeste. Trata-se do Digitaliza na Estrada, uma ação itinerante que vai finalizar a instalação de antenas nos municípios que aderiram ao Digitaliza Brasil.

Saindo da cidade de Barcelona, no Rio Grande do Norte, a van passará por Baía Formosa, Santo Antônio e Bento Fernandes, no mesmo estado. Serão percorridos 7 mil km até o início de abril em seis estados da região: Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão e Alagoas.

O programa vai inaugurar as estações de sinal digital e fazer os devidos ajustes nas cidades que aderiram ao Digitaliza Brasil e que já possuem a antena instalada. 

Durante o lançamento do projeto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, ressaltou que o conteúdo oferecido à população também será melhorado. “A programação, muitas vezes, era a que passava em São Paulo e no Rio de Janeiro – programação do Sudeste. Agora não: a programação é local e digitalizada. E isso será não só no Rio Grande do Norte, mas em 1.638 cidades em todo o Brasil.”

Digitaliza Brasil

O programa foi lançado no ano passado com o objetivo de concluir a digitalização dos sinais de TV analógica, processo que começou em 2014.

Para isso, a pasta instala equipamentos nos municípios que ainda não possuem sinal digital e distribui conversores às famílias integrantes do Cadastro Único, com pelo menos R$ 844 milhões do saldo restante da primeira parte da digitalização dos sinais. No total, 1.638 cidades serão atendidas, beneficiando quase 23 milhões de pessoas.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS