domingo, mayo 22, 2022
HomeDPL NEWSHighline bate recorde de entrega de novos sites em 2021

Highline bate recorde de entrega de novos sites em 2021

Leer en español

A Highline anunciou nesta segunda-feira, 17, que encerrou 2021 com recorde na entrega de sites: foram 702 novas estruturas implantadas e outras 338 ampliadas, totalizando 5.392 sites distribuídos em todo o país. Este é o maior volume desde o início da operação no Brasil, há nove anos.

Os novos sites incluem torres, estruturas para topos de prédios, soluções de baixa cobertura (street level), postes multifuncionais, pontos de cobertura em ambientes fechados e sites em construção.

Em 2021, a Highline também se preparou para apoiar as operadoras no desenvolvimento do 5G, informou a empresa em comunicado. Um exemplo foi a implantação de equipamentos e antenas 5G nas placas de rua nas cidades de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e no Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro. Na capital paulista, foram instaladas estruturas em bancas de jornais.

Ainda havia a expectativa de que a empresa comprasse frequências no leilão do 5G, que aconteceu em novembro. Entretanto, a Highline evitou pagar ágios elevados e ficou sem nenhum dos três lotes que disputou por meio da NK 108.

Novos investidores

O ano passado também marcou a entrada de três novos acionistas: Alberta Investment Management Corporation, administradora de um fundo canadense, com US$ 119 bilhões em ativos sob gestão; Allianz, maior seguradora alemã, com € 647 bilhões em ativos sob gestão; e International Financial Corporation (IFC), braço de fomento do Banco Mundial. Os investidores agora dividem a Highline com a controladora Digital Bridge.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS