lunes, enero 30, 2023
HomeDPL NEWSEquinix oferece acesso ao Google Cloud nos data centers do Rio de...

Equinix oferece acesso ao Google Cloud nos data centers do Rio de Janeiro

Os clientes da Equinix terão conexão privada, segura e de baixa latência à Nuvem do Google.

Leer en español

A Equinix anunciou nesta quarta-feira, 22, que passou a oferecer Google Cloud Interconnect (GCI) nos data centers Equinix International Business Exchange (IBX) na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo a empresa de infraestrutura digital, o serviço permite que os clientes se conectem a uma rampa de acesso privada à Nuvem do Google, “garantindo alto desempenho, confiabilidade e eficiência de custos”. 

Também é possível acessar a Nuvem por meio do Equinix Fabric, que fornece interconexão ao GCI. Dessa forma, uma empresa pode se conectar com outro cliente em qualquer local da Equinix, por meio de um portal e uma única conexão à Equinix.

“Como provedores de acesso on ramps ao Google Cloud, estamos animados de adicionar o Rio De Janeiro à nossa rede líder de mercado e oferecer conexão segura, de baixa latência e com performance consistente aos serviços do Google Cloud“, afirmou CB Velayuthan, Global Managing Director de Alianças Estratégicas da Equinix.

Com a rede de data centers, os clientes obtêm proximidade do Google Cloud em todo o mundo e conseguem utilizar aplicações que exigem baixa latência. “Temos o prazer de ampliar nossa parceria com a Equinix e ajudar mais clientes na América Latina a conectar sua infraestrutura ao Google Cloud para que possam desenvolver inovações e acelerar sua transformação para a Nuvem”, disse Marco Bravo, head do Google Cloud no Brasil.

Recentemente, a Equinix comprou data centers da Entel no Chile e no Peru pelo valor de US$ 735 milhões, expandindo sua atuação na América Latina. Agora, a Equinix está presente em cinco países da região – Brasil, Colômbia, Chile, México e Peru – e opera 15 IBX.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, jornalista de temas digitais, de telecomunicações e tecnologia e correspondente da DPL News no Brasil e em português.

LEER DESPUÉS