Embratel levará 5G e Wi-Fi 6 à Fórmula 1 em São Paulo

Leer en español

A Embratel vai habilitar o ecossistema digital do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 com 5G, Wi-Fi 6 e apoiando a transmissão da TV Bandeirantes. A etapa brasileira acontece no Autódromo de Interlagos nos dias 11 a 13 de novembro.

“A F1 é um importante momento para demonstração dos diferenciais do 5G+ da Claro e de como a Embratel consegue habilitar tecnologias de ponta em eventos e empresas dos mais diversos tipos”, disse José Formoso, CEO da Embratel.

Relacionado: Embratel é habilitadora de soluções 5G no mercado B2B

Além de levar o 5G para o público, a empresa do grupo Claro vai possibilitar a interconexão do autódromo a um Data Center e vai apoiar a TV Bandeirantes com o EVSOL (Embratel Vídeo Solução). O centro de geração de imagem contará com fibra óptica e a transmissão será garantida por meio de soluções digitais e pela rede de capacidade da Embratel.

A sala de imprensa, sala de fotos e outras áreas especiais, como Sky Suite, Silver Club e Grand Prix Club, terão acesso à rede Wi-Fi 6; e a Embratel também vai fornecer telefonia fixa no evento.

A empresa possui uma equipe para acompanhar as atividades que “garantem o êxito da operação no evento, com alta performance e serviços monitorados em tempo real”, informou a Embratel, em comunicado.

Esta não é a primeira vez que a habilitadora apoia a etapa da Fórmula 1 no Brasil. No ano passado, a companhia forneceu serviços de telecomunicações e de tecnologia da informação.