A partir da semana passada, a Claro passou a oferecer o serviço WiFi Mesh de forma integrada ao serviço de banda larga fixa. A tecnologia expande o sinal do WiFi, permitindo que os clientes continuem conectados em todos os cômodos da casa ou do escritório, mesmo longe do modem.
Os usuários da banda larga Claro que contratarem os extensores de WiFi Mesh terão a cobrança na mesma fatura e poderão contar com suporte técnico para instalação e manutenção dos equipamentos. Para as pequenas e médias empresas, a novidade ficará disponível a partir de sexta-feira, 8.
“Soluções de WiFi Mesh são disponibilizadas pela Claro desde 2018, mas agora, com uma oferta integrada aos planos de banda larga, pretendemos trazer uma oferta ainda mais personalizada de conectividade, contribuindo para a satisfação dos nossos clientes”, diz Douglas Bego, diretor do segmento de Pequenas e Médias Empresas da Claro.
Outra solução para a perda de sinal do WiFi em diferentes cômodos é o Ponto Ultra, que leva o sinal de Internet via cabo de rede para pontos mais distantes do modem, garantindo mais estabilidade de sinal.
O WiFi Mesh da Claro está disponível em mais de 90 cidades do Brasil e pode ser adquirido a partir de R$ 20,00 por mês no kit com dois extensores. O cliente pode adicionar outros extensores, conforme a necessidade, por R$ 10,00 mensais cada um.