viernes, agosto 12, 2022
HomeTRANSFORMACIÓN DIGITALCiberseguridadCisco lança primeiro centro de inovação em segurança cibernética do Brasil

Cisco lança primeiro centro de inovação em segurança cibernética do Brasil

O CyberHub terá diferentes ambientes para demonstrar ataques, defesas e investigações, além de poder sediar startups interessadas no desenvolvimento de soluções tecnológicas de segurança.

Leer en español

A Cisco anunciou, nesta quarta-feira, 23, o Movimento CyberTech Brasil, uma iniciativa para incentivar o desenvolvimento de inovação para o setor de segurança cibernética. Uma das ações do movimento é o lançamento do primeiro centro de inovação e experiências em segurança cibernética do país, o Cisco Secure CyberHub, em parceria com a plataforma de inovação aberta Distrito.

O centro ficará nas instalações do Distrito Fintech, em São Paulo. Segundo a Cisco, o espaço permitirá testes de cenários de ataque e defesa e reunirá informações em tempo real sobre ataques, resposta a incidentes e soluções tecnológicas para empresas, startups e governo.

O CyberHub contará com três ambientes para experiências: Red Room, que demonstrará a anatomia de um ataque e os impactos do roubo de dados; Blue Room, que simula o funcionamento das defesas; e a Sala de Operações, onde serão demonstradas soluções, análises de malwares, simulações com orquestração de investigações de ameaças e automação das respostas.

O centro ainda terá um espaço para a instalação de startups interessadas no desenvolvimento de soluções baseadas em tecnologia e API (interface de programação de aplicações) de segurança, o Cisco SecureX/DevNet. A expectativa é que o local ajude a promover a formação de profissionais, complementando os treinamentos já oferecidos pela companhia.

“A Cisco avança no seu objetivo de criar um ecossistema digital mais conectado, inovador, inclusivo e, principalmente, seguro. Temos uma grande confiança na importância e qualidade das inovações geradas a partir deste Movimento”, disse Ricardo Mucci, country manager da Cisco do Brasil.

Brasil Digital e Inclusivo

O Movimento CyberTech e o CyberHub fazem parte do programa de aceleração digital da Cisco, o Brasil Digital Inclusivo, lançado em 2020. O projeto já formou 1.000 profissionais em Cibersegurança por meio do Programa CiberEducação. Outra iniciativa, o Cisco Talos, publica estudos e alertas em tempo real de ameaças digitais em todo o mundo.

O Brasil sofreu mais de 3,2 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos no primeiro trimestre de 2021, indicam dados da Fortinet. O país é líder entre os países da América Latina.

Mirella Cordeiro
Mirella Cordeiro
Editora, periodista de temas digitales, telecomunicaciones y tecnología y corresponsal de DPL News en Brasil y lengua portuguesa. Editor, jornalista digital, de telecomunicações e tecnologia e correspondente do DPL News no Brasil e em português.

Publicidad

LEER DESPUÉS