O ChatGPT, o chatbot de Inteligência Artificial que se tornou muito popular no último mês, lançou um plano piloto de assinatura.
Este é o ChatGPT Plus, que tem uma plano de US$ 20 por mês e inclui: acesso geral ao ChatGPT, mesmo nos horários de pico; tempos de resposta mais rápidos e acesso prioritário a novos recursos e aprimoramentos.
Por enquanto, o ChatGPT Plus estará disponível para clientes nos Estados Unidos. A OpenAI, empresa desenvolvedora do software, anunciou que iniciará o processo de convidar pessoas de sua lista de espera nas próximas semanas. “Planejamos expandir o acesso e o suporte para mais países e regiões em breve”, detalhou.
A OpenAI esclareceu que continuará a oferecer acesso gratuito ao ChatGPT. “Ao oferecer esse preço de assinatura, poderemos ajudar a oferecer acesso gratuito ao maior número possível de pessoas”, explicou.
Relacionado: A imaginação será o limite do metaverso
Segundo um estudo do UBS publicado pela Reuters, estima-se que o ChatGPT tenha atingido 100 milhões de usuários ativos mensais em janeiro, apenas dois meses após seu lançamento, tornando-o o aplicativo para consumidores de crescimento mais rápido de todos os tempos.
O TikTok levou cerca de nove meses após seu lançamento global para atingir 100 milhões de usuários, e o Instagram dois anos e meio, segundo dados da Sensor Tower.
“Planejamos refinar e expandir esta oferta com base em seus comentários e necessidades. Também lançaremos a lista de espera da API ChatGPT em breve e estamos explorando ativamente opções para planos de custo mais baixo, planos de negócios e pacotes de dados para maior disponibilidade”, concluiu a empresa.