Aligned Data Centers conclui aquisição da ODATA

A Aligned Data Centers anunciou que concluiu a compra da ODATA nesta semana. Com a novidade, a Aligned se torna uma das maiores operadoras de data centers nas Américas. Antes, a ODATA pertencia ao fundo Pátria Investimentos.

“A demanda por infraestrutura escalável e com eficiência energética continua a sua trajetória ascendente na América Latina”, afirma Andrew Schaap, CEO da Aligned Data Centers. “Unir forças com uma provedora de data centers estabelecida, cujo foco é em escala estratégica, inovação e design sustentável não poderia ser mais oportuno.”

Relacionado: Demanda por data centers no Brasil vai explodir após 2023, aponta estudo

Schaap também ressalta a similaridade da Aligned e da ODATA na cultura de inovação disruptiva, nos valores ambientais e sociais e numa dinâmica de trabalho que coloca o cliente em primeiro lugar. 

Atualmente, de 85 a 90% da energia consumida pela ODATA é renovável. A companhia também tem a meta de fornecer 100% de energia verde para seus data centers no Brasil. Esse foi um fator que a Aligned pesou para a aquisição.

A ODATA tem infraestrutura no Brasil, Chile, Colômbia e México, e projetos em outros países da América Latina. No ano passado, conseguiu US$ 30 milhões para expandir sua operação no Brasil.

Ricardo Alário, CEO da ODATA, comenta que “a aquisição expande imediatamente não apenas a nossa infraestrutura de data centers e o portfólio de capacidade, mas também o capital e as capacidades para ajudar os nossos clientes a crescerem em escala nas Américas”.

Alário seguirá como CEO da ODATA e a empresa passará a se posicionar como “ODATA, An Aligned Data Centers Company”.