A empresa de satélites Hispasat apresentou um novo serviço de streaming de vídeo na América Latina, chamado Wave OTT Plus, durante a Expo Andina Link 2023, que acontece em Cartagena, Colômbia.
É um serviço de vídeo sob demanda, ou Over-the-top (OTT), que oferecerá um portfólio de conteúdos premium como filmes, séries e programas internacionais e canais lineares nacionais de cada país.
Hispasat explicou que a nova oferta de streaming de vídeo estará inicialmente disponível em alguns mercados da região: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Em breve, a empresa planeja trazê-lo também para o Brasil.
Pode lhe interessar: OTTs não funcionam como substitutos perfeitos para o serviço de TV por assinatura
Neste novo modelo, o provedor de Internet via satélite combina uma plataforma de distribuição de vídeo sob demanda com uma gama de conteúdos lineares, com os quais espera oferecer um serviço mais atraente para os usuários.
Wave OTT Plus faz parte do portfólio de serviços Hispasat Wave Video. O serviço pode ser incorporado por provedores de televisão por assinatura ou de acesso à Internet em suas ofertas comerciais.
Hispasat explicou que as empresas que queiram agregar seu serviço de streaming de vídeo terão a possibilidade de fazê-lo através de aplicativos personalizados com sua própria marca e em diferentes dispositivos.
Leia também: Telefônica e Hispasat avaliam a viabilidade de uma missão geoestacionária de distribuição de chaves quânticas
Desde setembro de 2022, a empresa de satélites lançou no mercado o Wave OTT, uma plataforma que permite que provedores de TV por assinatura e Internet ofereçam conteúdo de entretenimento em várias telas sem implantar infraestrutura própria.
Agora, Wave OTT Plus integra essa mesma capacidade mas com a adição de conteúdos on-demand também integrados como as plataformas de maior sucesso do mercado (Netflix, Amazon Prime ou HBO, por exemplo).