A TIM e a KPMG anunciaram uma parceria para melhorar a produtividade do agronegócio. Além de levar conectividade, a iniciativa vai desenvolver estudos para implementar uma rede tecnológica customizada para as áreas produtivas. As duas empresas anunciaram o acordo durante a Agrishow 2023.
“Com o acordo, a KPMG leva toda sua experiência para alavancar o aumento da produtividade e a eficiência na operação do campo com uso de tecnologia e conectividade. Isso otimizará os investimentos para uma operação agrícola baseada em dados”, afirmou o sócio-diretor da KPMG, Eduardo Pereira.
Ao contratar a TIM e a KPMG, as empresas do agronegócio receberão conectividade e análise dos dados da operação, que serão transformadas em informações estratégicas para tomadas de decisão.
Relacionado: 3 desafios do ConectarAGRO no Brasil e planos para Argentina
Um estudo recente da Oracle mostrou que 99% dos líderes brasileiros entendem que a inteligência de decisão – analisar os dados e usá-los para tomar decisões – pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma empresa. Ou seja, a inteligência de decisão é uma demanda das empresas.
A pesquisa também apontou que 97% deles acreditam que as informações podem ajudar nas decisões de recursos humanos, finanças (98%), cadeia de suprimentos (98%) e experiência do cliente (98%).