A Telespazio Brasil, uma joint venture de Leonardo (67%) e a Thales (33%), assinou um acordo com a ABS para usar o satélite ABS-3A, que opera na banda C, feixe West Hemi, por cinco anos.
A Telespazio terá o direito de usar a banda C para oferecer serviços offshore para o mercado de petróleo e gás.
Segundo a companhia, o acordo com a ABS fortalece o posicionamento no segmento de petróleo e gás na América Latina. Atualmente, a Telespazio já fornece soluções de comunicação críticas para conectar usuários em locais remotos nas operações diárias.
Marzio Laurenti, CEO da Telespazio Brasil, afirmou que a ABS entende o papel crucial que as soluções de conectividade desempenham na região e tem sido flexível em um momento em que a demanda por capacidade está cada vez maior.
A Telespazio atua no Brasil desde 1997 e oferece soluções personalizadas para clientes corporativos e institucionais, serviços multimídia e aplicações de observação da Terra.
No ano passado, a companhia anunciou a construção de um gateway satelital para a Oneweb no Rio de Janeiro. O objetivo é que os 648 satélites da OneWeb forneçam Internet de alta velocidade, baixa latência e comunicação de alta segurança para todo o Brasil.
ABS
A ABS é uma operadora de satélites global que oferece soluções personalizadas para serviços de radiodifusão, dados e telecomunicações para emissoras, provedores de serviços, empresas e organizações governamentais. Seus satélites cobrem mais de 93% da população mundial nas Américas, África, Ásia-Pacífico, Europa, entre outras regiões.
Para Amit Somani, CEO da ABS, a Telespazio é um importante parceiro da empresa no Brasil, onde opera múltiplos serviços no ABS-3A. “Além de nossa ampla cobertura, nosso segmento espacial é comercial e tecnicamente ideal quando combinado com as soluções avançadas de valor agregado, atendimento ao cliente e expertise em geral da Telespazio para conquistar grandes projetos no setor de óleo e gás”.