TelCables expande operação no Brasil e passa a atender novos setores
“Queremos entrar em outras verticais como o mercado de enterprise”, disse Cláudio Florindo, diretor geral da TelCables Brasil.
A TelCables Brasil, subsidiária da Angola Cables, vai lançar três pontos de presença (PoPs) até o final de junho nas cidades de Brasília, Cuiabá e Goiânia. Esta é a primeira fase de expansão após o lançamento da marca em março deste ano.
Em conversa com a DPL News no Encontro Nacional Abrint 2023, Cláudio Florindo, diretor geral da TelCables, disse que a segunda fase será direcionada para Campo Grande, e para o norte do Brasil, com Manaus e Belém. “Com isso, vamos oferecer os produtos e serviços que nos têm distinguido no mercado”.
A TelCables já tem presença em Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.
Neste momento, o foco da companhia é consolidar a operação no Brasil expandindo sua infraestrutura e entrando em novas verticais. “Além do nosso tipo de cliente clássico que são os ISPs, os carriers, os OTTs, queremos entrar em outras verticais como é o mercado de enterprise, pois dentro das suas subverticais há a área da saúde, dos transportes, agropecuária e assim sucessivamente”, explicou. Atender o setor público também é uma meta da empresa.
Em relação à expansão para a América Latina, Florindo afirmou que existem projetos em potencial com parceiros, “seja de capacidade submarina, seja de capacidade terrestre”. Mas não deu mais detalhes sobre os planos futuros.
O executivo ainda ressaltou que a TelCables usa a infraestrutura global da Angola Cables, por isso também consegue atender empresas locais que desejam se internacionalizar.
TelCables Brasil
A Angola Cables lançou a TelCables em março deste ano, com o objetivo de ter uma gestão local, com uma autonomia e uma equipe dedicada aos negócios do Brasil. “As oportunidades no país são enormes”, afirmou Florindo.
“Sentimos que existem regiões mais maduras que outras, onde os produtos e serviços, a infraestrutura, a conectividade é madura, mas entendemos que existem outras regiões que ainda não estão neste ponto”, comentou. São nesses espaços que a companhia está apostando.