Qualcomm e Intelbras vão produzir soluções 5G no Brasil

Leer en español

A Qualcomm e a Intelbras anunciaram, nesta terça-feira, 24, um acordo para a produção de equipamentos 5G. Segundo as empresas, o objetivo é suprir a demanda de operadoras e provedores de Internet no Brasil às vésperas da realização do leilão do 5G, que deverá aumentar a necessidade de desenvolvimento do ecossistema de dispositivos 5G e Wi-Fi 6 no país.

A Intelbras será responsável por produzir soluções 5G FWA, utilizando as soluções da Qualcomm. Os produtos deverão estar disponíveis a partir de 2022. 

“Esta colaboração é mais uma prova de nossos esforços para trazer CPEs e soluções FWA com 5G e Wi-Fi para ajudar a reduzir a exclusão digital e conectar a chamada ‘última milha’”, diz Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm América Latina

Leonardo Euler de Morais, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), comentou que este é um passo importante para o desenvolvimento de um ecossistema de produtos e equipamentos para conectividade 5G. “A Anatel está empenhada em disponibilizar no próximo edital um amplo leque de insumos de radiofrequência, e, assim, possibilitar a chegada dos novos modelos e soluções de conectividade da próxima geração tecnológica”, concluiu.