A Oi se uniu à Docway, empresa do grupo SulAmérica, para oferecer serviços de telemedicina para os clientes Oi Fibra. O Pronto Atendimento Digital tem mais de 4 mil médicos cadastrados, oferece especialidades médicas e telepsicologia por agendamento. O SulAmérica Docway está disponível como Serviço de Valor Agregado (SVA) por R$ 19,90.
“A parceria com a SulAmérica Docway faz parte da nossa estratégia de democratizar o acesso à saúde no Brasil por meio de soluções de tecnologia, além de reforçar o posicionamento da Oi como uma plataforma de serviços digitais”, explica o VP de Novas Receitas da Oi, Rogério Takayanagi.
Segundo a Oi, o serviço tem um valor acessível, é cômodo e não demanda custo de deslocamento, além de ser uma boa alternativa para pacientes que precisam de acompanhamento constante.
Fábio Tiepolo, CEO da Docway, afirma que o atendimento por vídeo tem uma resolutividade em 95% dos casos. “Nascemos para não só facilitar a relação médico-paciente, como para dar meios do indivíduo se conectar melhor com a sua própria saúde”.
A novidade faz parte da iniciativa da Oi de criar novas fontes de receita, devido à reestruturação da empresa. A companhia saiu, no final do ano passado, de uma recuperação judicial que se prolongou por seis anos.
Após vender ativos e concentrar os investimentos na oferta de Internet via fibra óptica, a Oi pretende diversificar a receita com a construção de um ecossistema de parceiros. O objetivo da empresa é se tornar “líder em soluções digitais e conexões de fibra óptica que melhorem a vida das pessoas e empresas em todo o país”, segundo o Plano Estratégico para o triênio 2022-24.