A Intelsat anunciou um programa de instalação de antenas em mais de 200 headends no Brasil para receber o sinal do satélite Intelsat 14 (IS-14), localizado a 45º Oeste.
Com os novos equipamentos nos headends, o IS-14 terá o potencial de atingir mais de 98% dos assinantes de TV a cabo, trazendo oportunidades para programadores que desejam entrar no mercado brasileiro.
“Essa propagação de antenas cria um ambiente único e altamente direcionado com foco no Brasil, oferecendo valor para nossos programadores da América Latina”, disse Bill O’Hara, vice-presidente e gerente geral de mídia da Intelsat. “Essa área atende a maior audiência de televisão da região com conteúdo especializado e aprimora ainda mais o perfil do cliente no IS-14”.
O IS-14 atua na distribuição de vídeo e tem alta penetração em todos os países da América Latina, informou a Intelsat em comunicado.
Leia também: TIM e Intelsat levam 4G ao norte do Brasil de forma sustentável
A TV Cultura, que atende sistemas de TV aberta, a cabo e por satélite, será um dos clientes do IS-14. “Com a Intelsat, podemos ampliar nosso alcance e oferecer uma programação mais acessível e diferenciada aos nossos telespectadores”, comentou Nelson Faria, diretor técnico da TV Cultura.
A empresa escolhida para gerenciar o projeto foi a Z2Gtech, que é especializada na integração de sistemas de transmissão via satélite. “O programa é uma abordagem inovadora da Intelsat para atender melhor o mercado brasileiro de telecomunicações, permitindo que os programadores cresçam com eficiência seus negócios”, afirmou Herbe Zambrone Junior, CEO da Z2Gtech.
Para a Intelsat, o IS-14 complementa o serviço de outros satélites na área de vídeo, incluindo Intelsat 21 e Intelsat 34.