HPE compra empresa para simplificar operações na Nuvem


A HPE anunciou um acordo para aquisição da OpsRamp, uma empresa de gerenciamento de operações digitais. A ideia é que a integração do HPE Greenlake com as soluções híbridas da OpsRamp reduzirá a complexidade operacional de ambientes de TI de diferentes fornecedores 

“Hoje os clientes estão gerenciando vários ambientes de Nuvem com diferentes modelos e ferramentas operacionais de TI, o que aumenta drasticamente o custo e a complexidade do gerenciamento das operações digitais”, disse Fidelma Russo, CTO da HPE. 

“A junção entre a OpsRamp e a HPE irá remover essas barreiras, fornecendo aos clientes uma plataforma integrada da borda à Nuvem que pode gerenciar e transformar com mais eficiência infraestruturas de TI multinuvem de vários fornecedores”.

Leia também: HPE realiza provas de conceito Open RAN no Brasil

A tecnologia da OpsRamp oferece visibilidade, observabilidade e controle de fim a fim em ambientes de TI híbridos e multinuvem. Já a plataforma HPE GreenLake proporciona aos clientes uma experiência em Nuvem híbrida unificada e de fácil acesso aos serviços.

Com a integração, os clientes terão acesso à “consolidação de ferramentas de vários fornecedores; automatização e simplificação de processos manuais com AIOps; e melhora significativa da correção de incidentes com monitoramento e observabilidade”, informou a HPE, em comunicado.

A operação faz parte do investimento de venture capital da HPE em 2020 e a expectativa é que a transação seja concluída no terceiro trimestre deste ano.