Globo usará Inteligência Artificial para criar vídeos esportivos personalizados

Leer en español

A Globo e a WSC Sports, líder global em tecnologia de vídeo esportivo baseada em Inteligência Artificial (IA), anunciaram uma parceria para levar os destaques de futebol aos brasileiros.

Segundo o comunicado, a Globo utilizará as ferramentas da WSC para compartilhar conteúdo e interagir com o público em todas suas plataformas digitais, incluindo Globoplay, ge.globo e o canal do YouTube.

A tecnologia utilizada pela WSC Sports combina IA e machine learning para analisar transmissões ao vivo, identificar os destaques dos jogos e criar vídeos curtos personalizados em tempo real. 

Isso permite maximizar o uso do conteúdo, criando novos fluxos de receita e uma experiência personalizada em cada plataforma para cada tipo de torcedor, de acordo com a companhia.

“Com o conjunto completo de tecnologia da WSC Sports, alcançamos automação de vídeo esportivo de última geração, totalmente alinhada com nossas estratégias como uma empresa de tecnologia de mídia”, disse Paulo Rabello, diretor de Content Operations Hub da Globo.

A Globo é a maior companhia de mídia da América Latina. Em 2018, o grupo começou uma transformação digital para se transformar em uma mediatech. Além da produção de conteúdo, ela faz a distribuição por meio de seu canal aberto; 26 canais fechados; a plataforma de vídeo sob demanda, Globoplay; e outros produtos digitais, como G1, ge.globo e Gshow.